“Pode-se dizer que o melhor produto é aquele que você não consegue parar de usar”.
Essas foram as palavras de Adam Alter um jovem psicólogo que passa boa parte de sua carreira se dedicando a assuntos ligados ao impacto das redes sociais.
Desde a última declaração de Sean Parker (um dos pioneiros no investimento do Facebook), afirmando que a rede não se importava nem um pouco com o bem estar mental de seus usuários, muito se especula na mídia sobre o poder que elas possuem na nossa sociedade, e é muito maior do que imaginamos.
Os milhares de usuários que estão online na rede, ainda não chegam nem perto de representar a força que esse meio de conexão possui atualmente. Desde sua criação, o facebook gerou tanto engajamento que hoje não é possível mensurar até onde chegam suas barreiras.
O pronunciamento de Mark Zuckerberg sobre o mau uso de dados dos usuários foi apenas uma demonstração do quanto as redes sociais podem influenciar nosso meio social, existindo até mesmo aqueles que afirmam a influência da rede no resultado das eleições norte americanas.
A notícia no entanto é boa para os que têm investido fortemente em criar um nome e uma marca digital.
Os negócios e empresas que têm se digitalizado estão expandindo em números que antes não eram possíveis alcançar sem a internet e mostram que sempre existem dois lados da moeda do poder: o benéfico e o maléfico.
Instagram, Twitter, Linkedin…
A expansão das outras redes sociais mostra que o digital não irá se extinguir tão cedo, nem mesmo com os diversos grupos que defendem fortemente a extinção de tais meios tão “prejudiciais” ao meio social.
A força que cada uma representa em seu segmento, como o Instagram com suas imagens e o Linkedin no meio profissional, nos dão a certeza de que espertos e inovadores são aqueles que aprendem a usar cada uma delas a seu favor!
A questão é que acompanhar suas atualizações e as diferenças de cada uma, nem sempre é uma tarefa fácil, e ainda mais difícil para os que não nasceram na época da tecnologia ou que não têm o mínimo de tempo para avançar em estratégias corretas.
Felizmente para tudo se há um especialista, e nós somos nesta questão! Então se você quiser uma mãozinha nesta área, é só deixar que a gente te manda tudo que você precisa, diretamente no seu email: http://bit.ly/primagenews
Esperamos que você tenha gostado, e se não gostou… Também aceitamos suas críticas! 😉
Até breve,
Equipe Primage.