Tudo certo com vocês? Comigo está ótimo!
Mais uma semana aqui, e agora para finalizar a nossa série sobre automação de e-mail. Dessa vez, eu vou falar sobre como gerar resultados. É uma parte bem importante e você deve estar ansioso, então vamos lá…
Só recapitulando o primeiro post, a automação de e-mail faz parte do processo de automação de marketing. A grande vantagem é que, além de engajar, facilita e apoia a tomada de decisões, porque envia conteúdo relevante e personalizado de acordo com cada cliente – já fidelizado ou em potencial.
Quais as vantagens?
Utilizar as ferramentas de automação de e-mail proporciona baixo custo e alta escalabilidade, ou seja, gera retorno sobre o investimento. Isso acontece porque campanhas de e-mail marketing podem ser criadas e disparadas com grande frequência e, com o acompanhamento certo, pode garantir excelente resultado.
Como atingir os clientes?
Os clientes também estão em constante evolução e, a cada dia mais, ganham segurança a respeito do que gostam e querem. É justamente por isso que a automação é necessária para atingi-los no momento certo e no canal certo, apesar da gama de possibilidades e atrativos da concorrência.
A principal maneira de chegar ao cliente é criar mensagens específicas para cada tipo de perfil, considerando as necessidades e solucionando os problemas para aumentar a chance de conversão. Além disso, a automação permite, ainda, o contato na hora certa, sem encher o e-mail da pessoa de spam. Ao receber mensagens direcionadas em intervalos personalizados, o cliente percebe que a empresa se concentra em ajudá-lo, dando uma solução personalizada.
É justamente essa a melhor maneira de alcançar, converter e fidelizar um cliente, de maneira prática, rápida e com investimento mais baixo.
Chegamos ao final do conteúdo! Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre automação de e-mail e como pode ajudar a sua empresa a ter um melhor desempenho.
Dê uma olhada nos conteúdos Software de automação de e-mail: para que serve?, Você Sabe Como Fazer Automação de E-mail? e Os melhores softwares de automação de e-mail para a sua empresa para saber como a automação pode te ajudar ainda mais.
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato ou deixe o seu comentário, aqui!
Cibele Chacon