É inevitável admitir que o YouTube se tornou um excelente meio de comunicação entre as empresas e suas respectivas personas. A possibilidade de atingir diversas pessoas com seu conteúdo e ainda conseguir uma fonte de remuneração através dele, faz a ideia de criar um YouTube corporativo extremamente desejada!
Mas apesar da vontade ser grande, na maioria das vezes as objeções parecem ser maiores! Desde a falta de conhecimento com a boa produção dos vídeos, até a forma de se posicionar à câmera… São diversas as restrições que colocamos em nós mesmos antes de investir nos vídeos.
Foi pensando nisso, que resolvi dar algumas dicas fundamentais para dar os primeiros passos em direção ao sucesso com seu YouTube corporativo. Está pronto? Então vamos lá!
Interação com o Inscrito
O conteúdo é com certeza a estrela do seu canal. É muito importante apresentar vídeos que mostrem sua ideia de forma direta e descontraída, assim você garante uma boa e saudável interação com seus inscritos e futuros inscritos. É importante estar sempre respondendo comentários, perguntas e interagindo o máximo possível, com cada um deles.
Periodicidade com Conteúdo
A periodicidade com que os vídeos são lançados no seu YouTube corporativo também é fundamental. Isso porque as pessoas que estão assistindo esperam conteúdos novos, além de aumentar ainda mais sua visibilidade na gigante dos vídeos.
Escolha um dia na semana em que você consiga estar sempre nutrindo seus inscritos com conteúdo, e garanta assim um resultado muito mais rápido no seu canal!
Qualidade nos Vídeos
Como comentei na semana passada, a qualidade da edição e dos vídeos faz toda diferença! É importante apresentar vídeos sóbrios e bem montados, assim eles se tornam muito mais atrativos e compreensíveis para quem irá acompanhar seu canal.
Você encontra algumas dicas de qualidade de vídeos neste artigo: Como os grandes fazem: Estratégias e edições para YouTube.
Procure Ajuda!
É claro que além destas dicas, há muitas outras boas práticas que farão seu YouTube corporativo explodir em sucesso. No entanto, é necessário muito trabalho e dedicação, desde a escolha e gravação dos conteúdos postados, até a edição de cada um dos vídeos.
Este tipo de trabalho pode levar mais tempo do que o imaginado, o que acaba no final sendo uma grande barreira na hora de começar um canal. Mas se você acha que o tempo é afinal seu maior inimigo para começar a investir nessa rede, você sempre pode ir atrás de ajuda!
Existem hoje, diversas agências especializadas no assunto e que podem cuidar de toda a parte de criação e edição para seus objetivos, sejam eles corporativos ou pessoais. Para isso basta entrar em contato com uma, e apresentar sua ideia!
Espero que vocês tenham gostado do conteúdo que eu preparei. Não esqueça de compartilhar com os teus amigos! Estarei sempre trazendo conteúdos relacionados ao assunto.
Até a próxima, pessoal! 🙂
Andréia Rodrigues – Edição de vídeos.