Olá!!! E aí, tudo bem?
Vamos continuar falando sobre automação de e-mail? Então deixa eu recapitular rapidamente o que abordei no último texto do blog!
Eu falei que a automação de e-mail é o uso de uma ferramenta capaz de criar regras para o envio de e-mails automaticamente, ou seja, é enviado para a pessoa certa, no momento certo. Falei também que aquele lance de caixa lotada de spam é coisa do passado! Se quiser ler o texto novamente, é só acessar aqui!
Então vamos prosseguir…
Como saber se funciona para a minha empresa?
Para saber se já está na hora de evoluir nas suas estratégias de e-mail, considere os seguintes itens:
- Enviar e-mail marketing padrão não traz resultados diretos para as suas vendas;
- Você quer e precisa mandar diferentes mensagens para públicos diferentes;
- Você não sabe dizer qual campanha de e-mail marketing têm melhor performance;
- A sua qualidade de leads não é nada boa.
Se a sua empresa se enquadra no que citei acima, então é hora de mudar e começar a trabalhar a automação de e-mail!
Como fazer isso?
O e-mail pode ser o principal gerador de resultados para manter relacionamento personalizado com o cliente, e automatizar os processos de gestão e de entrega de leads é importante para aumentar ainda mais a produtividade.
Vamos lá que eu te explico como extrair o máximo de resultado da sua automação de e-mail:
- Separe quem é quem na sua base de leads, pois alguns contatos tem mais potencial e outros nem tanto, todos distribuídos entre os estágios do funil de vendas, assim, a empresa vai se comunicar de maneira específica com cada segmento;
- Recorra às tags, que identificam e segmentam os usuários em grupos;
- Aborde os contatos que se tornam oportunidade de negócio de forma rápida;
- Marque o dono do lead, atribuindo um nome a ele para que seja sempre notificado das novidades dentro do grupo de interesse correto.
Esse ganho de produtividade reflete diretamente nos resultados da empresa, evita erros e reclamações, além de aumentar a agilidade de abordagem. A automação do e-mail é um processo importante dentro da automação de marketing e ajuda a aproximar o cliente da empresa.
Tudo o que eu falei aqui pode ser feito por meio de softwares, mas esse é um papo para o próximo post. Fique de olho! 😉
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato ou deixe o seu comentário, aqui!
Cibele Chacon