Se o seu sonho é conseguir atrair fiéis compradores para sua empresa diariamente existe uma estratégia que você precisa começar a colocar em prática: geração de leads. Já ouviu falar? Ainda não?
Então acompanhe aqui e entenda exatamente o que significa leads e como eles podem transformar as vendas e lucro da sua empresa:
O que significa leads?
No último artigo falei um pouco sobre o conceito básico do que são leads… Desta vez irei aprofundar um pouco mais o assunto e começar a trazer o conceito para a prática! Se você ainda não leu o último artigo, corre lá, é só clicar aqui!
Mas se você já tem uma ideia do que se trata então você consegue acompanhar. Traduzido ao português o significado literal de lead é “conduzir”, o que está muito relacionado com seu propósito dentro do marketing digital.
Atrair possíveis clientes que se interessam por seu conteúdo ou produto e transformá-los em fiéis compradores através de inteligentes estratégias dentro do inbound marketing e marketing de conteúdo! Isso é acima de tudo o que significa leads.
Por que eles são necessários?
Se atrair novos clientes diariamente de uma forma rápida e em grande quantidade não é um desafio para sua marca, é bem provável que os leads não lhe sejam necessários.
No entanto se é algo que você deseja, aí está sua primeira resposta da necessidade de gerar leads para sua empresa: atrair novos clientes!
Além de atrair o público ideal (persona), a estratégia de geração de leads ascende o conceito básico de condução convencional do público à compra. Ao invés de optar pelas estratégias de venda que já saturaram o mercado, a estratégia busca fornecer ao consumidor o que ele realmente procura: conteúdo e informação valiosa.
E são estas técnicas que o faz tão necessário dentro do mundo digital da empresa, pois são responsáveis por gerar rápidos resultados.
Como colocar em prática?
É bem provável que depois de ler a palavra “rápidos resultados” o seu interesse em introduzir a geração de leads na sua empresa tenha bruscamente aumentado. Neste caso, o importante é começar o quanto antes para começar a trazer seu público à sua empresa.
A prática se baseia nos conceitos do marketing de conteúdo, que traz a pessoa certa na hora certa através desses passos:
- Atrair
- Converter
- Relacionar
Em cada etapa são trabalhados diferentes conteúdos e estratégias que levarão ao final à conversão do lead e em grande parte em fiel comprador.
A captura desse lead é feito em grande parte através do que chamamos de iscas digitais (ebooks, infográficos que contém informações válidas ao possível cliente) onde em troca da informação ele permitirá a liberdade de que sua empresa troque informações com ele, além de mostrar que ele verdadeiramente está interessado em sua área e até mesmo produto!
Cada material deve ser revisado e pensado minuciosamente, assim a porcentagem de acerto fica cada vez maior e os resultados consequentemente maiores, assim como o lucro! Para isso são necessários algumas técnicas…
Nos próximos dias estarei aprofundando ainda mais o assunto, por isso não perca os BlogPosts, é só seguir nossas redes sociais e ser avisado quando sair artigo novo! Clique aqui e aqui.
O que são Leads: Descubra uma Poderosa Forma de Vendas!
Espero ter ajudado! Até breve 🙂
Giovanna Rezende.