Nós poderíamos estar simplesmente inventado essa sentença, mas a realidade é que realmente existe uma estratégia que pode determinar todo o rumo da sua carta de vendas. Começamos o mês do dia das bruxas falando sobre um dos maiores diretores de thriller da história e como seu interesse pela psicanálise trouxe-lhe grandes sucessos de bilheteria.
Este mesmo interesse, unido ao conhecimento sobre psicologia digital, pode trazer uma transformação significativa ao seu negócio, principalmente ao desenvolvimento da sua carta de vendas:
O papel da carta de vendas no seu negócio
Se você está começando agora, deve entender que a carta de vendas é uma das peças fundamentais para realizar com sucesso o lançamento de seu infoproduto. Ela é a responsável por convencer seus prospects de que seu produto é confiável e ideal para o que eles procuram.
De maneira simples, a carta de vendas é uma ferramenta poderosa que, quando possui um trabalho de copywriting bem elaborado e executado, pode trazer milhares de pessoas a comprarem seu infoproduto.
Estratégias essenciais para uma boa carta de vendas
Mas antes de tudo que falamos, existem alguns pontos fundamentais que devem ser abordados. De nada adiantará uma estratégia brilhante se sua carta de vendas não possuir os requisitos básicos. Por isso, confira aí se você tem seguido esses passos corretamente:
- Copywriting alinhada: é fundamental possuir um copywriter profissional para realizar o trabalho. Ele saberá quais as melhores maneiras de escrever um conteúdo direcionado à carta de vendas.
- Gatilhos mentais: eles estão totalmente alinhados à copy, mas devem ser bem definidos e conferidos para ter a certeza de que estão no lugar correto. De preferência, coloque em um documento separado quais são os gatilhos usados, assim você tem uma noção completa do que está sendo trabalhado.
- Etapas bem determinadas: toda boa copy possui passos definidos, sejam 12 ou até 20. Chamar atenção, identificar o problema, apresentar uma solução e mostrar prova social são apenas alguns deles. Determine seus passos exatos, assim ficará muito mais simples acertar.
- Divulgação estratégica: existe momento e lugar perfeito para divulgar sua carta de vendas. Confira se está alinhado e não falhe em sua apresentação.
- Linguagem exata: a linguagem vem de um bom alinhamento de persona É importante manter uma linguagem direcionada e bem escrita para garantir o sucesso da sua carta de vendas.
- Objetivos claros: por fim, é fundamental que o objetivo final, ou seja, a apresentação da sua oferta, seja clara e bem executada.
A Estratégia “mãe” das cartas de vendas
Todos os pontos estão alinhados? Então está na hora de abordar a estratégia que determinará o sucesso total da sua carta de vendas: o neuromarketing. Toda sua carta de vendas gira em torno de como é apresentada a ideia da sua persona. É importante que todos os passos anteriores estejam alinhados, mas de nada adiantarão se não houver um trabalho de neurociência e psicologia digital bem executado por trás.
Estude bem sua persona, determine corretamente suas dores e quais são seus sonhos, desenvolva um bom trabalho de copywriting, selecione os gatilhos e não hesite em utilizar conhecimentos aprofundados sobre como funciona a mente de seu cliente para utilizar as ferramentas certeiras!
Quer uma ajuda para determinar todos esses aspectos ou até mesmo desenvolver a carta de vendas perfeita para seu projeto? Nós nos disponibilizamos a bater um papo! Nosso whats é esse aqui: link. Fique à vontade para colocar todas as suas dúvidas e nos apresentar o seu projeto.
Até breve 😉
Equipe Primage.