Não é segredo, muito menos novidade, o quão incríveis podem ser os resultados de seus e-mails marketing quando eles estão devidamente alinhados. Mas sejamos sinceros, conseguir uma alta taxa de abertura e uma boa conversão não é para todos! Muito menos um processo simples.
É necessário um bom desenvolvimento de estratégias e, principalmente, um acompanhamento minucioso de cada uma das ações realizadas para alcançar o resultado esperado!
Apesar de haver uma série de boas práticas – como quais tipos de assuntos inserir – é importante ter em mente o que NÃO se fazer ao enviar um bom e-mail marketing.
A maioria dos “marketeiros” não sabe disso!
Acredite, a maioria dos profissionais de marketing ainda não entendeu a importância de possuir uma lista de leads relevante e bem segmentada. Por essa razão, nós ainda encontramos tantas listas compradas e que acabam não gerando resultado algum.
Entenda de uma vez por todas, listas compradas não proporcionam resultados gratificantes e ainda fazem você perder tempo e dinheiro!
Para quem acompanha nosso blog, sabe que uma boa lista de leads é alcançada através de uma isca digital bem desenvolvida e direcionada à persona de sua marca. E é somente após conseguir seus leads qualificados que você deve começar o envio de seus e-mails marketing.
Comece a segmentar suas listas
O trabalho de desenvolvimento de persona e captação de leads é fundamental, mas eles não são suficientes para garantir resultados em seus e-mails marketing. Se você quer ter certeza de que seus e-mails te darão o resultado esperado, é fundamental realizar um bom trabalho de segmentação.
Seja por interesse, necessidade ou dor, existem diversas e variadas formas de segmentar suas listas, mas o mais importante é que estes dados sejam coletados através de pesquisas, métricas e análises específicas. Quanto mais direcionado for seu email, maior a chance de ele se transformar em uma venda para sua empresa/marca.
E PARE de uma vez por todas de comprar listas com nomes que muitas vezes não levam à lugar algum, ou com pessoas que não estão minimamente interessadas em seu tipo de conteúdo.
É semelhante bater de porta em porta oferecendo seus serviços, pode ser que algum ou outro se interesse, mas jamais gerará o resultado que você tanto espera para sua empresa.
Quer começar a gerar leads qualificados agora mesmo? O que acha de desenvolver uma isca digital perfeita para o seu negócio? Nós temos o material ideal e o melhor GRATUITO para te ajudar! É só clicar aqui para ver mais: link ao e-book capturado com sucesso.
Até à próxima.
Equipe Primage.