Identidade Visual é o começo de tudo em uma marca! Se a sua logo e sua comunicação visual estão erradas, tudo muito mais difícil.
A Identidade Visual é a mensagem da sua empresa para seus clientes e contém um discurso único que deve ser relacionado a como a organização quer ser vista – e claro, ser compatível com a realidade. A imagem da marca deve ser um reflexo da empresa. Uma marca com um visual “mal cuidado” pode passar uma má impressão para quem ainda não conhece a empresa. E pode ser fator determinante na escolha entre concorrentes.
Você Já Possui Uma Identidade Visual?
Pergunte-se se ela realmente reflete a sua marca, sua missão, valores, qualidades e serviços. Sua marca é compatível com sua natureza e atividades? Caso a identidade visual esteja desalinhada com a sua organização, é hora de mudar. Um bom termômetro é o seu público. As pessoas se conectam a sua marca? Se ela sumisse do mercado hoje, faria alguma diferença? Alguém sentiria falta?
Não há receita pronta, mas alguns especialistas em branding dizem que o ideal é que a marca se renove de 5 em 5 anos
As Grandes Marcas Estão se Renovando
Padrão visual atual, reposicionamento no mercado, chegada da crise… são inúmeros os fatores. Mas fato é que: modernizar a sua marca pode dar upgrade nos resultados da sua empresa que você nunca havia imaginado.
Obrigado, e até a próxima!!