A corrida digital já é um fator real no mundo corporativo, a internet junto com suas diversas vantagens trouxe consigo um ambiente competitivo e amplo. A quantidade e variedade de produtos online é inacabável e a empresa que ainda não investiu em um bom marketing de conteúdo está caindo no esquecimento.
Se você não faz a mínima ideia do que estou falando, nem comece a ler este artigo antes de ler este: O que é Marketing de Conteúdo – Tudo que Você Precisa Saber. Mas se você já tem uma ideia do que se trata o assunto, vem comigo!
Além é claro, da questão óbvia de dar visibilidade à sua empresa, existem outros 3 motivos essenciais do porque você precisa começar a investir em marketing de conteúdo, e são estes que irei explicar logo abaixo:
Porque conteúdo é o “combustível” do mundo atual
Existe uma palavra que pode ser um excelente sinônimo para conteúdo: informação! Seja com fins educativos ou humorísticos, a informação é o que move o mundo atualmente. Vou te fazer uma pergunta sincera: ainda hoje, quanto você já leu na internet?
Artigos de Facebook ou até simples pesquisas no Google… A verdade é que todos nós temos acesso fácil a qualquer tipo de informação e isso é maravilhoso! Das questões simples do cotidiano até as complexas relacionadas a nossa profissão, o Google ajuda todos nós a chegarmos na resposta que precisamos e esta resposta é o que temos chamado de marketing de conteúdo!
Quando a informação que você possui se torna um meio estratégico de atingir certos objetivos, como a venda de algum produto ou o engajamento com seu público alvo, isso é uma forma de utilizar o marketing de conteúdo.
É claro que existe uma série de boas práticas para o sucesso desta estratégia, mas o que estou querendo dizer é que a informação que você possui é valiosa para alguém que está utilizando a internet neste momento a procura de algo que você pode oferecer!
Essa acessibilidade à informação ao mundo todo é o que têm movido diversas pessoas e empresas a investirem em conteúdo digital, ajudando possíveis clientes com informação valiosa e agregando consequentemente visibilidade a si próprios.
Porque está totalmente ligado a outras estratégias
Além do marketing de conteúdo estar movimentando o mercado digital ele também está totalmente ligado a outras estratégias renomadas do marketing, como por exemplo o inbound marketing.
O marketing de conteúdo agrega com informação rica e útil para quem está lendo, que pode vir a ser seu futuro cliente. Ele também pode ser realizado e distribuído de diversas formas: vídeos, redes sociais, ebooks, emails, entre outros… O que faz dele o meio perfeito para atingir seu público das mais variadas formas!
Porque atinge os objetivos da sua empresa
Seu objetivo pode não ser gerar vendas logo de cara, você pode querer trazer visibilidade positiva para sua empresa ou apresentar seu produto antes de começar a vendê-lo. Existem diversos objetivos que você e sua empresa podem querer atingir e o marketing de conteúdo é a estratégia que irá conquistá-los para você!
Como mencionei no subtítulo anterior existem variadas formas de produzir e distribuir conteúdo, e é essa variedade que auxilia no direcionamento da realização de objetivos. É muito difícil que possíveis compradores adquiram seu produto sem ao menos conhecê-lo ou entender como você pode resolver seus respectivos problemas.
Para isso que o marketing de conteúdo existe, para de forma estratégica alcançar a pessoa certa na hora certa, com informação de qualidade!
Se você é uma empresa ou alguém que acredita que suas ideias (ou produtos) podem alcançar e ajudar diversas pessoas no âmbito digital, mas não faz a mínima ideia de como começar a produzir seu marketing de conteúdo, nós somos uma agência especializada no assunto!
Venha bater um papo conosco e entender como podemos te ajudar a chegar mais longe no mundo digital, estamos te esperando: https://www.primage.com.br/contato/
Qualquer dúvida sobre o assunto você pode deixar aqui nos comentários, prometo responder com sinceridade!
Espero ter ajudado! Até breve 🙂
Giovanna Rezende.