Definir Inbound Marketing em uma única palavra, não é uma missão nada fácil.
Podemos considerar o Inbound Marketing como um conjunto de estratégias que têm por objetivo principal atrair os consumidores para o site da empresa, ou seja, em vez de “empurrar” um serviço ou produto, o objetivo é criar valor para o seu negócio de forma que seu público venha até você em busca do que sua empresa oferece.
Baixe agora o “E-book – Introdução ao Inbound Marketing” e entenda como o Inbound Marketing pode fazer sua empresa vender cada vez mais!
De forma resumida, no Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.
O Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:
1 – Aumentar a visibilidade de seu negócio;
2 – Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
3 – Atrair clientes em potencial;
4 – Gerar conteúdos que fazem diferença;
5 – Otimizar o processo de vendas.
Com base nessas informações fica fácil entender o motivo pelo qual as empresas mais inovadoras do mercado têm utilizado o Inbound Marketing como estratégia de marketing agressiva.
A metodologia do Inbound Marketing segue uma ordem de etapas.
Toda estratégia de sucesso, passa obrigatoriamente pelas seguintes fases:
Atrair, Converter, Relacionar, Vender, Analisar e por fim Reter. Essas são 6 etapas que se complementam de forma inteligente.
Em parceria com a Resultados Digitais, preparamos para você o e-book “Introdução ao Inbound Marketing”, onde explicaremos detalhadamente sobre cada uma dessas etapas e sobre todo o conceito do Inbound Marketing.
Ficou com alguma dúvida? Precisa de mais informações a respeito?
Comente abaixo que estarei a disposição 🙂