Existem diversas formas de investir em marketing digital, mas se você tem pensado em gerar vendas e resultados, isso inclui as boas práticas do email marketing. Além de todas as dicas que já oferecemos no blog este mês, nós fizemos um último artigo sobre o assunto que vai sanar todas as dúvidas e te ajudar de uma vez por todas a ter bons resultados em seus emails. Acompanhe:

Capture seus leads corretamente

O primeiro passo sempre consiste em capturar seus leads. Não compre suas listas de forma alguma! Desenvolva um material rico (isca digital) e a divulgue/anuncie de forma correta, ou seja, para a persona de seu negócio no momento correto e na plataforma ideal. Quer uma dica de como desenvolver a isca perfeita? Clique aqui: e-book gratuito: capturado com sucesso!

Segmente suas listas – isso é uma súplica!

Se você acredita que segmentar suas listas por persona é uma boa ideia, com certeza você não sabe investir em marketing digital corretamente. Procure realmente entender quais foram os interesses desses leads, quais são suas dores e, aí sim, criar segmentações específicas.

Quanto maior for o trabalho de coleta de dados, mais chance você tem de gerar resultados. Lembre-se que o e-mail de sucesso é aquele enviado na hora certa para a pessoa perfeita.

Seus assuntos devem ser bem pensados

Levar um tempo para pensar em um assunto de email que chame atenção da segmentação é uma boa forma de investir em marketing digital. Seja criativo, não tenha medo de ousar e siga boas normas do e-mail marketing, pode ter certeza que sua taxa de abertura irá disparar e causará espanto na concorrência. Veja aqui 30 exemplos de assuntos incríveis para e-mail marketing.

Responda seus e-mails!

Não adianta enviar seus e-mails e esquecer que apesar de haver uma segmentação, cada pessoa para quem foi enviado seus e-mails pode querer saber mais sobre seu negócio ou compartilhar dores. É importante manter uma equipe de suporte para atender corretamente as dúvidas de seus possíveis clientes e garantir que mais dados sejam devidamente coletados.

Utilize o design a seu favor, sempre!

Gif’s, imagens e vídeos. Utilizar o visual é sempre uma forma excelente de investir em marketing digital. Os números mostram que a conversão em vendas é sempre maior quando utilizamos imagens para ilustrar a ideia, principalmente quando falamos em e-mails promocionais! Não tenha medo de utilizar imagens, mas lembre-se que você precisará de uma equipe profissional para que não haja erro no momento da entrega de seus e-mails.

Crie gatilhos e uma copy digna de vendas

Tão importante quanto todo desenvolvimento de estratégia, investir em marketing digital corretamente através de seus e-mails é garantir que estes terão um bom trabalho de copy. O que estará escrito no corpo de seu email para que convença seus leads de que seu negócio é ideal? Garanta que o copywriting de seus e-mails esteja bem desenvolvido.

Você pode poupar todo o trabalho se contratar uma empresa que tenha experiência no assunto e que garantirá resultados! É só você entrar em contato com a gente. através do site ou nosso contato de Whatsapp: inserir número.

Até à próxima!
Equipe Primage.

Primage

Author Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

More posts by Primage