Palavras estratégicas capazes de vender qualquer produto, resultando em alto lucro para as empresas. Esta é uma boa definição das técnicas de copywriting que estão sendo utilizadas neste momento.
Antes de tudo, para ler este artigo é importantíssimo entender os conceitos básicos de copywriting, é só ficar por dentro através deste infográfico.
Como a maioria já sabe, as técnicas de copywriting estão conquistando o mercado digital, e gerando até milhões às empresas que têm investido na boa prática delas. Por este motivo, é indispensável falar sobre o assunto e abordar quais são os segredos de uma boa copy.
Quer saber como elas funcionam? Então acompanha aqui:
Personas
O primeiro truque é uma boa definição de persona, ou seja, saber exatamente para quem será produzida a copy. Uma persona bem definida mostra qual a linguagem, tom de voz, palavras e meios que serão usados.
Quanto melhor for a definição da persona, maior a porcentagem de atingir com êxito o público que sua marca ou produto deseja conquistar
Portanto antes de começar a produzir suas copys, tenha certeza de que sua persona está bem definida para atingir os resultados esperados.
Gatilhos mentais
Eles são definidos como: “Excelentes práticas de persuasão que se conectam com as emoções e percepções sociais de todos seres humanos” e são uma das maiores técnicas de copywriting. Existem diversas variações dos gatilhos mentais, e cada um deles tem um objetivo à se alcançar.
Abaixo vão alguns exemplos:
- Segurança: mostrar que você possui confiança no resultado de seu produto.
- Prova Social: mostrar ao consumidor que o produto é aprovado por outras pessoas.
- Autoridade: comprovar os resultados de seu produto.
- Reciprocidade: entregar um presente aos clientes, gerando gratidão.
- Escassez: promover o senso de urgência, como se o produto estivesse acabando.
- Afinidade: mostrar que seu produto se conecta com as necessidades de sua persona.
A boa prática de cada um deles, pode gerar um lucro jamais visto pela empresa, mas é necessário uma boa estratégia em relação ao timing certo que cada um deve ser usado.
Criatividade e objetividade
Acima de tudo, as técnicas de copywriting não seriam verdadeiramente efetivas se o copywriter não produzisse copys criativas e sem medo da objetividade. O mais importante é ser seguro de que se você está colocando em prática as técnicas sugeridas, não importa se sua copy parece simples ou óbvia, se ela é criativa ela irá funcionar.
É o caso da Feiríssima, um dos casos de sucesso do facebook, quer ver o exemplo? Clica aqui: 3 Exemplos de Copywriting que Mostram porque você Precisa desta Técnica!
Mas se você não tem tempo para gerar um conteúdo profissional e assertivo de copywriting para sua empresa e mesmo assim quer receber os lucros que esta técnica traz, a Primage pode te ajudar!
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Qualquer dúvida sobre o assunto você pode deixar aqui nos comentários, prometo responder com sinceridade!
Espero ter ajudado! Até breve 🙂
Giovanna Rezende.