Pode ter certeza, todo mundo quer vender ao criar uma isca digital. Sim, a maioria dos empresários, marketeiros e profissionais de todas as áreas possíveis possuem um objetivo em comum: as vendas. Possuir o objetivo final em mente é uma boa estratégia, mas você deve sempre ter em mente, que a conquista é feita de grandes e pequenas metas, e as pequenas são tão importantes quanto!
Você pode ter o produto e a marca alinhados perfeitamente, mas se você realmente deseja lançar um infoproduto e fazer vendas, você precisa conseguir captar leads (possíveis clientes) de forma correta, e para isso é importante criar uma isca digital com todos os pontos alinhados.
É comum errar no começo, mas persistir no erro… já sabe! Então, para evitar futuros desastres, nós separamos a lista com os maiores erros cometidos por aí, e com frequência! Cuidado para não cair neles:
Erro na escolha do formato
Este é o primeiro passo para criar uma isca digital, então é bom acertar! Do contrário, você pode acabar colocando tudo por água abaixo, porque acabou apostando no modelo errado para seu negócio e sua persona. Nós entendemos que são diversos e que pode ser uma tarefa difícil para quem está iniciando. Por isso desenvolvemos um teste simples para você sair da dúvida, para fazer é só clicar aqui!
Falta de conteúdo relevante
Um ponto que vai fazer toda diferença. Do que adianta se tudo estiver alinhado, mas o seu conteúdo não for relevante? Seus leads terão uma péssima primeira impressão do seu negócio (ou produto) e você poderá manchar todo o nome da empresa apenas porque resolveu desenvolver uma isca que não cumprisse com a promessa! Tome muito cuidado neste aspecto.
Design medíocre
O design é fundamental. Mas ele precisa estar alinhado com as necessidades visuais de sua persona, precisa ser desenvolvido com profissionalismo e passar a mensagem que sua empresa deseja. Você não irá querer que o primeiro contato com seu material seja uma experiência ruim correto? Invista em um trabalho profissional nesta área.
Copys que não convencem
Se você nunca ouviu falar em copy e quer criar uma isca digital, é melhor alterar isso agora mesmo! Você precisa convencer seus possíveis clientes de que seu material é rico e válido, e de nada irá adiantar ter a isca perfeita, se você não souber vendê-la nas plataformas digitais. Quer algumas dicas? É só clicar aqui.
Falta de alinhamento da persona
Se você não souber para quem você irá divulgar sua isca, de nada irá adiantar criá-la. Afinal será apenas um chute no escuro e as probabilidades de ela não converter nada e apenas tomar seu tempo e de seus funcionários, é alta! Tenha uma boa ideia de quem é seu público no meio digital, assim você garante a produção de um conteúdo que tenha a cara da sua persona.
Landing Page desestruturada
Nós falamos em nosso e-book sobre iscas digitais, como é importante desenvolver uma Landing Page que tenha todos os aspectos corretos e alinhados. Design, conteúdo, copy, tudo deve estar de acordo com seu material e com sua persona. Quer saber tudo sobre esse assunto? Baixe seu e-book grátis aqui.
Divulgação nos meios errados
Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter… São várias as redes sociais e os meios de divulgação no mundo digital. Mas lembre-se cada um deles possui um público e uma função correta. Procure estudar detalhadamente estes meios e assim fazer um trabalho que não irá te custar nem um centavo à mais do necessário na hora de divulgar seu material. Se você quiser, nós podemos te ajudar.
Acreditar que todo o processo é simples
Por fim, se você acredita que todos os passos e processos aqui relatados são simples, você não aprendeu nada. São trabalhos que exigem tempo, profissionalismo e muita atenção. Errar é fácil e pode custar dinheiro, tempo e até mesmo a imagem que a sua marca transmite. Não estamos dizendo que você é incapaz, apenas que investir em um trabalho profissional, sempre é uma excelente opção!
Quer mais conteúdos desse gênero? Nosso blog e nossas redes estão sempre repletos de informações relevantes para você fazer seu negócio decolar no âmbito digital. É só se inscrever na nossa newsletter e não perder nenhum artigo: https://materiais.primage.com.br/cadastro_newsletter
Esperamos ter ajudado. Grande abraço 😉
Equipe Primage.