Hoje é inevitável a quantidade de oportunidade que a internet gera para quem tem uma empresa, são milhares de pessoas online o tempo todo prontas para conhecerem sua marca e se tornarem possíveis clientes, ou para quem vem acompanhando o blog: oportunidade para gerar leads.
Se você ainda não sabe o que são leads, antes de tudo clica aqui e leia este artigo.
Neste exato instante existe uma grande quantidade de pessoas online que estão prontas para serem fiéis clientes da sua empresa… Mas colocar em prática pode ser mais desafiador que a teoria, por isso separei 5 passos iniciais que irão te ajudar de vez a começar a gerar leads:
Informação Valiosa
O primeiro passo é fornecer informação relevante aos possíveis clientes, como já falei algumas vezes aqui no blog, um dos maiores diferenciais da geração de leads é o fato de atrair os clientes de um forma diferenciada: verdadeiramente os ajudando com informação!
Hoje em dia ninguém compra algo antes de se fazer uma boa pesquisa e entender o assunto, por isso é extremamente importante estar sempre “nutrindo” seus possíveis clientes (leads) com informações valiosas sobre a área da sua empresa e até de seu produto.
Lembrando que produzir conteúdos de acordo com a etapa correta são o que realmente farão diferença!
Redes Sociais
É bem provável que sua empresa já possua uma página no Facebook ou no Instagram, mas é importante estar atento em quais são as estratégias que estão sendo usadas em cada uma delas, além de conferir se realmente está gerando resultados.
Além das mais famosas redes como o Facebook e o Insta, é de fundamental importância que sua empresa/marca possua um blog onde serão colocados todos os artigos e conteúdos para seus futuros leads.
Iscas Digitais
As iscas digitais são o passo mais importante no momento do alcance do lead, são elas que irão verdadeiramente capturar os dados dele, como email e dados profissionais, para que não só saibamos quem é o público da empresa, mas também para continuar o relacionamento e esperançosamente transformá-lo em um fiel cliente.
São diversas as opções que podem ser usadas como isca de captura: ebooks, webinars, vídeos, infográficos e muitos outros formatos que variam de persona à persona para que sejam gerados resultados assertivos e rápidos.
Relacionamento
Não pense que acabou por aí, mesmo após o lead ter se tornado um fiel cliente da sua marca, há um importante passo a ser tomado: o relacionamento com seus clientes. O relacionamento com seus clientes pode ser mais importante e benéfico à sua empresa do que você imagina.
Clientes satisfeitos são seus maiores aliados, um cliente satisfeito além de gerar lucro, na grande maioria das vezes se torna o melhor divulgador do seu produto.
Isso ocorre pois as pessoas confiam na experiência uma das outras, portanto estar sempre atendendo com honestidade e carinho cada cliente não é só um passo importante, mas fundamental para o crescimento do seu negócio.
Agência Especializada
Ainda há a possibilidade de entrar em contato com uma agência especializada no assunto, assim, além de colocar com experiência e assertividade o seu produto no mundo digital em busca de possíveis clientes, você irá se beneficiar de diversos outras funções da agência!
Desde o primeiro ao último passo, uma agência especializada faz o trabalho com carinho e de forma extremamente completa. Quer saber como isso funciona? Então descobre aqui: https://www.primage.com.br/
Espero ter ajudado! Até breve 🙂
Giovanna Rezende.