Está na hora de sair do papel e descobrir realmente se seu site gera resultados. Se você contratou um serviço terceirizado ou se desenvolve as questões digitais do seu negócio sozinho, em ambos os casos existem 10 maneiras de verificar se seu site está rendendo o resultado que você esperava:

  • Usabilidade: grande parte dos usuários que estão na internet se encontram via mobile, ou seja, garantir boa usabilidade em qualquer tipo de aparelho seja ele celular ou computador é uma das primeiras questões que você deve verificar para saber se seu site gera resultado. Afinal excluir uma boa experiência para quem está via aparelho móvel, é dar adeus a milhares de possíveis clientes.
  • Diagramação: como mencionamos no artigo da semana passada, um site precisa ser mais do que apenas bonito, as informações devem ser claras e de forma alguma confundir o usuário, ele deve se identificar não só com o design mas em como as informações estão distribuídas.
  • Design: um site gera resultados ainda maiores quando tem um design que comunica competência aos possíveis clientes. Estética direcionada ao público que você quer atingir tem se mostrado sempre uma excelente estratégia quando alinhada a outros aspectos fundamentais de um site que dá retorno.
  • Conteúdo: não é segredo que você não deve de maneira alguma publicar qualquer coisa no seu site, antes de divulgar qualquer conteúdo, certifique-se de que ele é realmente relevante e está adequado à linguagem digital (que é muito diferente da que usamos comumente). O conteúdo é responsável por boa parte dos resultados, então garanta uma atenção a mais nessa área.
  • CTA’s: sites não são feitos do nada e bem sabemos que não saem de graça, pelo contrário, sites bem montados podem te custar um bom investimento. Isso quer dizer que de maneira alguma você deve desperdiçar espaço sem deixar claro para onde o possível cliente deve ir, ou seja, colocar botões estratégicos levando a compra ou quaisquer que sejam seus objetivos. Quer saber mais? Fale com a gente pelo whats: (43) 99646-1832.SEO:  se você deseja ter um site que gera resultados você precisa começar a investir em search engine optimization (SEO), ou seja, desenvolver configurações de busca avançadas dentro do seu site e seus artigos que permita que eles tenham uma excelente visibilidade no Google e assim alcançar muito mais pessoas.

 

  • Estratégias: assim como qualquer negócio, seu site deve possuir estratégias que trabalhem de acordo com as necessidades da sua marca. No marketing digital existem diversas que podem te ajudar a desenvolver um site rentável. Saiba mais no nosso site: https://www.primage.com.br
  • Inbound Marketing: você já deve ter esbarrado com o termo. O Inbound marketing é uma das maiores estratégias para implantar no seu site e redes sociais e assim gerar muitos resultados de forma excelente! Quer saber exatamente como funciona? Nós temos um material gratuito aqui: introdução ao inbound marketing.
  • Análises: acredite ou não o seu site te dá diversos números sobre os seus resultados, em todos os aspectos você pode analisar o desempenho de suas estratégias e dos conteúdos publicados, estar sempre acompanhado irá garantir que você descubra se seu site gera resultados.
  • Alinhamentos: o mundo digital está em constante inovação, então não adianta nada ter um site construído no começo dos anos 2000 sem nenhum alinhamento ou inovação. É bom estar sempre buscando evoluir e acompanhar o mercado, além é claro de investir em novas estratégias na área.

Essas são algumas das maneiras de verificar se você tem um bom e rentável site. Lembre-se que ainda existem muitas outras questões como um bom domínio e onde seu site é hospedado, além é claro de alinhamento de objetivo e persona. Quer saber como desenvolver um site especificamente perfeito ao seu negócio? Nós queremos te ajudar, é só entrar em contato: https://www.primage.com.br  

 

Esperamos ter ajudado!

Equipe Primage 😉

Primage

Author Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

More posts by Primage