A tonelada de anúncios que vemos todos os dias na internet tem deixado cada vez mais difícil a tarefa de produzir anúncios de sucesso para as empresas de marketing. Qual foi a última vez que você esbarrou em um anúncio, clicou e ele verdadeiramente funcionou? E ainda… Por quantos você teve de passar antes?
A má prática do uso de anúncios acaba sujando o nome de muitas empresas, mas chegar a um grau de precisão e acerto sem invadir o “espaço” do cliente no meio digital é inegavelmente uma tarefa no mínimo complexa.
Nós admitimos que para chegar lá é necessário muito estudo, e por isso separamos alguns exemplos que verdadeiramente inspiram a qualquer um produzir anúncios muito melhores! Sem mais delongas (e em nenhuma ordem específica), a lista está abaixo:
1. Best Berries
Para quem já procurou outras referências de anúncios de sucesso antes, com certeza se deparou com a lista do facebook, e com isso não pode deixar de notar a Best Berries – uma empresa de snacks práticos e saudáveis que sempre aparece na lista. O segredo da empresa é o investimento em dois tipos de campanhas que permite maior alcance e maior assertividade, gerando sempre um resultado estrondoso nas vendas
2. Netshoes
Uma estratégia de anúncios que acompanhava o consumidor do começo ao fim na jornada de compra, foi isso que permitiu que a NetShoes se destacasse com seus anúncios de sucesso dentro do facebook. Além disso a sazonalidade foi um ponto positivo já que a empresa aproveitou o BlackFriday para subir significativamente o investimento nos anúncios e consequentemente nas vendas.
3. OLX Brasil
Quando o objetivo não é somente vender mas também gerar novos vendedores, criar anúncios de sucesso se torna ainda mais desafiador, mas um desafio que a OLX Brasil realizou com sucesso e criatividade! Usando meios online e offline para divulgar vídeos que conquistaram 5 tipos de públicos segmentados por eles e o resultado não foi outro além do sucesso iminente (e extremamente inspirador)
4. Bresco Investimentos S.A
Entrando no assunto criatividade, não poderíamos deixar de mencionar a Bresco Investimentos S.A que, junto com um trabalho excelente de roteiro e copywriting, conseguiu desenvolver um anúncio em vídeo realmente surpreendente! Um anúncio que do começo ao fim dá uma aula de como desenvolver um trabalho perfeito: https://www.youtube.com/watch?v=MSuoLiO8mQM&feature=youtu.be
5. Farmácias Nissei
Anúncios de sucesso podem alcançar qualquer segmento, até mesmo os mais sérios como a saúde! As farmácias Nissei podem confirmar isso com seus enormes resultados, sendo um dos maiores casos de sucesso em vendas com os vídeos verticais promovidos e anunciados no Facebook, gerando uma alta procura pelos produtos e provando a força que os mini vídeos têm ganhado cada vez mais na internet!
6.Vivara
Para gerar anúncios de sucesso uma coisa é certa: a segmentação deve estar alinhada perfeitamente! E é exatamente nisso que a Vivara investe fortemente para produzir os enormes resultados com seus anúncios, além é claro de um grande trabalho de autoridade. Uma segmentação precisa e específica, junto com uma data em que as vendas tendem a aumentar (Black Friday), foi o que fez da Vivara um case de sucesso dentro do mundo dos anúncios
7. Sony Brasil
Diversidade, criatividade e assertividade, são essas 3 palavras que fazem dos anúncios da Sony Brasil serem verdadeiras inspirações de como montar um anúncio perfeito para uma empresa. Vídeos, formatos carrossel e até mesmo os temidos cadastros, todos os elementos usados pela Sony foram um sucesso e mostraram que investir em quantidade e diversidade em anúncios pode ser uma excelente estratégia!
8. Piccadilly
Já ouviu falar em Reach Day? Se você quer assertividade nos seus anúncios, é uma palavra que você deve acrescentar no seu vocabulário! 24 horas de alcance massivo para aumento de vendas rápido, foi a estratégia usada pela Piccadilly, uma loja que garantiu com seus anúncios de sucesso o aumento significativo de seus calçados, além de deixar uma tarefa para os outros anunciadores: investir mais em anúncios de resultado rápido!
9. Nutren Senior
A proposta da Nutren Senior era clara: aumentar o reconhecimento da marca entre o público acima dos 50 anos. Com o objetivo claramente definido, gerar anúncios de sucesso ficou mais simples, a empresa segmentou o alvo perfeitamente e junto com imagens e vídeos conseguiu bons resultados ao negócio!
10. Risqué
Campanhas podem ser um passo em direção ao sucesso quando falamos em anúncios que geram resultados. A empresa de esmaltes Risqué é uma das grandes referências que provou isso! Com o tema “renda-se ao novo clássico” a empresa investiu em formatos responsivos que garantiram o sucesso do relançamento de um antigo produto e mostrou que o mobile tem uma grande força dentro dos anúncios.
Mas é claro que além dos cases de sucesso, não podemos nos basear apenas em referências e estratégias que funcionaram para outras marcas, até porque pode diferir muito de uma empresa à outra.
Para garantir o sucesso é preciso ter um objetivo bem definido e assim colocar técnicas que vão funcionar especificamente à sua empresa! Quer saber como nós fizemos isso? Então clica aqui: O caminho que nos levou a ganhar 3 prêmios no Fórmula de Lançamento!
Esperamos ter ajudado! Até a próxima!
Equipe Primage.