Por que Minha Empresa Deve Ter Uma Página e Não Um Perfil No Facebook?

Porque minha empresa deve ter uma página e não um perfil no facebook? Essa é uma pergunta que eu tenho ouvido com uma certa frequência aqui na agência e foi isso que motivou a criação deste post.
Hoje o facebook é considerado uma das redes sociais de maior impacto, sobretudo no Brasil, onde 90% dos usuários da internet faz parte da rede, ou seja, mais de 90 MILHÕES de pessoas conectas 😮
Sendo assim, é de extrema importância que dentre suas estratégias de marketing digital você utilize o facebook para impulsionar o seu negócio. No entanto, muita gente ainda tem dificuldade em transformar a ferramenta em um canal de comunicação e acaba cometendo alguns erros. O principal deles acontece logo no momento de se cadastrar na rede: cria-se um perfil e não uma página ):

É fundamental que você entenda que utilizar o facebook como negócio é diferente de utiliza-lo para fins pessoais.

Mas Graci, por que? quais as diferenças, vantagens e desvantagens?
É isso que vamos descobrir no post de hoje!

Misturar conteúdo pessoal e profissional pode passar uma imagem negativa e se a experiência do usuário for ruim , você corre o sério risco de perder clientes em potenciais. A primeira questão que você precisa entender é que perfis e páginas possuem objetivos diferentes.

Vamos lah…
Os perfis possuem caráter pessoal, foram criados para pessoas, contam com informações particulares (como data de nascimento, local de trabalho, fotos, vídeos, etc.), e seu principal objetivos é permitir que VOCÊ entre em contato com outras pessoas ou até mesmo com empresas.

facebook-versusAs páginas no entanto foram criadas especialmente para que as empresas, organizações e celebridades entrem em contato com seus clientes e fans. E é aqui que entra suas estratégias de marketing. Através das páginas você pode oferecer informações e conteúdos atrativos para os interessados em seu negócio de uma maneira muito mais profissional e comprometida.

Além de objetivos claramente distintos, existem ainda quatro motivos majoritários para que sua empresa possua uma página ao invés de um perfil no facebook:

1 - Barreiras legais:

O facebook deixa bem claro em seus termos de serviço https://www.facebook.com/terms.php que você só pode ter UM perfil e que esse deve ser de caráter PESSOAL.
Entendo que muitas empresas acabam criando suas contas sem se atentar a essa informação, mas agora que você leu este artigo, está ciente que essa prática contraria as regras do facebook e pode implicar no cancelamento de sua conta, isso mesmo, imagina você perder todo conteúdo postado, contato com clientes, amigos e todo esforço realizado ir por agua abaixo? Terrível neh??

2 - Limite de Conexão

5.000 amigos, esse é o limite máximo que o facebook permite para o seu perfil, nada mal ter 5 mil amigos não é mesmo? Mas imagino que você queira atingir o maior numero de público possível para seu negócio, afinal, quanto mais fans melhor! Com as páginas esse limite não existe, quer um milhão de fans, lá você pode!

Um outro ponto importante que vale ressaltar, é que ainda hoje no momento de converter um perfil em página você infelizmente acaba perdendo as postagens e fotos publicadas anteriormente. Mesmo com a opção de backup essas informações não estarão mais em sua timeline. Então não perca tempo, converta seu perfil em página o quanto antes!

3 - Customização

As páginas possuem recursos de customização onde é possível você publicar suas ofertas, criar eventos, realizar diferentes tipos de anúncios, criar abas especificas para organizar conteúdo e etc.

Além disso, as páginas possibilitam ainda múltiplos administradores e diferentes níveis de administração.

4 - Análise de dados

Uma página permite que você obtenha diversas informações valiosíssimas, como dados demográfico dos que curtiram (idade, sexo, etc), repercussão da página(quantas pessoas visitaram, quantas interagiram), relatório de anúncios e muito mais.

Ficou claro a diferenças e as vantagens de ter uma página para o seu negócio? Legal!

Para você que só ficou sabendo disso tudo agora, e que possui um perfil e não uma página, um perfil e uma página ou ainda duas páginas, fique tranquilo, você não precisa exclui-los e nem começar do zero.
Em breve vou compartilhar com vocês os tutoriais de:

  • Como transformar um perfil em página para o seu negócio?
  • Como mesclar duas páginas (ou mais) em uma só?
  • Como mesclar um perfil e uma página?

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Nós na Primage, ajudamos você a construir uma marca forte e a conquistar um relacionamento sólido com seus clientes, por meio das redes sociais. Fale comigo 🙂

Graciela Rocha

Autor Graciela Rocha

Marketeira e apaixonada pela área, há 4 anos vem se especializando no marketing digital. Curte moda, maquiagem, seriados e ama sushi :) Acredita que o segredo da realização pessoal e do sucesso profissional é acreditar naquilo que se faz.

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