A Importância do Design nas Redes Sociais

By 11 de outubro de 2016Design, Redes Sociais

Hoje, quando você acessa o facebook, ele te abarrota de informação, em zilhões de posts, páginas e anúncios. E, obviamente, ninguém consegue assimilar tudo. Mas como ser percebido em meio a multidão. Uma técnica interessante e muito usada é: O Design!

Seja para desenvolver sua marca pessoal, sua nova startup ou mesmo a empresa onde trabalha, é importante criar uma linguagem visual forte e única especialmente designada para as mídias sociais.

E a sacada legal das redes sociais, em especial o Facebook e o Instagram, é que você pode variar o estilo visual, ser imensamente criativo e sair fora da caixa. É claro que a Identidade Visual da marca pode – e deve! – ser mantido, mas é necessário entender como cada rede funciona e poder ter flexibilidade em criar, experimentar e inovar.

Imagens são poderosas!

Não é à toa que a Internet está lotada de redes sociais especializadas em imagens, entre elas temos o pinterest, instagram, tumblr e o Flickr. Além disso, 90% da informação transmitida ao cérebro é puramente visual e imagens são processadas 60 mil vezes mais rapidamente do que textos. No Facebook, posts com imagens geram 53% mais engajamento. Logo, ter uma qualidade no design dos seus posts é quase lei para a sua marca sobreviver no mundo das mídias sociais.

 

Capriche! E até a próxima.

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

Mais posts escritos por Primage

Deixe o seu Comentário