Como e Por que Otimizar Imagens Para o Google?

By 11 de outubro de 2016Marketing Digital, SEO

Se você cria conteúdo para o seu site ou blog, você certamente passa horas em trabalho de parto, escrevendo e estruturando seu texto, criando o artigos perfeitos. Mas, quanto tempo você gastou para garantir que suas imagens estão com um SEO (search engine optimization) otimizadas para o seu melhor desempenho? As imagens tornam o artigo mais atrativo aos leitores e são uma grande oportunidade para melhorar a sua página nos motores de busca, em especial o Google Imagens.

Blogueiros experientes sabem aproveitar todas as oportunidades para aumentar seu apelo para motores de busca. Por que você se importaria com isso? Porque cada vez que seu post aparece nos resultados dos motores de busca, você tem a oportunidade de dirigir mais tráfego para seu blog – isso significa mais leitores e se você estiver vendendo algo, mais clientes!

3 Passos para a Otimização das Imagens

Aqui estão algumas maneiras fáceis de usar as imagens que você coloca em seu blog para SEO finalidades:

1. Otimizar começa com o nome

Só porque sua câmera nomeia automaticamente uma imagem “234455.jpg” não significa que este é o melhor nome. Os motores de busca não têm idéia do que fazer com isso! Renomeie suas imagens para algo distinguível e de acordo com o assunto tratado na imagem, como por exemplo “cachorro-quente-barato.jpg” em uma foto de um cachorro quente.

Faça o nome da imagem descritiva, com algumas de suas palavras-chaves, só não vai se empolgar e colocar um título de 10 palavras 🙂

2. Alt: Use sempre o Texto Alternativo

Além de ser útil do ponto de vista de usabilidade, motores de busca utilizam o campo de atributo alt para ajudar a determinar o conteúdo da imagem. Se o campo alt está vazio, os motores de busca nem sempre sabem a melhor maneira de interpretar a imagem.

Se você estiver usando o WordPress, é simples alterar as informações de alt. Basta fazer upload de sua imagem usando o ” Adicionar Imagem “, e depois no campo “Texto Alternativo”, adicionar suas informações do “alt”, e mais uma vez usando as palavras-chaves descritivas.

3. Mantenha as palavras chaves no artigo

Parece óbvio que você use suas palavras chaves no artigo, mas muitas pessoas esquecem, pensando que é o suficiente mencioná-las no título. Não é bem assim. Se o seu artigo é sobre como fazer itens de decoração com palha, não faria sentido você colocar a foto do cachorro quente barato.

Para você entender melhor o SEO das imagens, pense sobre o que as pessoas pensam ao digitar no Google ou Bing, em seguida use a frase sempre que puder – sem exageros, lógico.

E mãos a obra!

Autor Primage

A Primage é uma agência digital localizada em Londrina, mas que possui clientes em todo o Brasil. Somos especializados em Criação de Sites, Identidade Visual, Administração de redes sociais, Marketing Digital, SEO e muito mais.

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